quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

"O Clássico Método de Entubar Antílopes"

- Iludes-te com a realidade?

- Há ilusão no conhecido?

- Prefiro o inexplorado.

- Mas mesmo dentro da realidade ainda há muito a explorar...

- Então, por favor, diz-me o que existe. Diz-me o que existe para além deste antro semi-selvagem.

- (...)

- Preferia que fóssemos primitivos, de volta à Natura. Talvez assim as prioridades mudassem.

- Então mas estás a queixar-te de quê?

- Do futebol. Das cidades. Das conversas. De tudo que é simplesmente recriado. Para mim, deviam destruir tudo que já foi inventado e começar tudo de raiz, adoptando novas formas.

- Isso é criativo, mas não é viável.

- Mas pode ser, não entendes? Podemos mudar tudo. Porquê este comodismo?

- O comodismo faz bem, forma a sociedade. O trabalho anestesia as pessoas, não têm mais tempo para nada. Querem imitar-se, optam por imitar-se mas nem é de forma plenamente consciente. Apenas não conhecem melhor.

- Mas têm de mudar, eu quero que mudem!

- Não dá. É a vida.

- Desculpa? O que acabaste de dizer?

- É a vida. É uma expressão.

- Foda-se, odeio isso. Odeio tudo que já foi criado, não te disse? Essa frase está gasta, é nula de conteúdo. Odeio-a. Odeio-te.

- Que queres que te diga? Não consigo inventar nenhuma frase neste momento. Estou sem inspiração.

- Fode-te. Fode-te. Fode-te. Se precisares de mim, estarei na morgue.

Um comentário:

Feiticeira de Oz disse...

És como uma folha em branco no meio de fotocópias e fotocópias da mesma folha.

..são como vírus, que alastram sem limite. Mas há que admitir que o método é bastante eficaz.
O que vale é que ainda há uns tantos com umas vacinas à mão ;)

sempre um prazer karma beavis