domingo, 9 de novembro de 2008

Perfeita Ironia

- Sabes imitar uma vaca?

- Claro que sei.

- Então imita-ma.

- "Olá, sou uma vaca".

- És parvo... olha, vês aquela série da gaja que vê mortos?

- Sim. É a série da Melinda.

- Ainda bem que a vês, eu também a vejo regularmente.

- Mas eu não a vejo regularmente.

- Não?

- Só às vezes.

- Só às vezes é que a vês regularmente?

- Não. Só as vezes é que a vejo às vezes. Nas outras vezes nem chego a ver.

- Devias ver regularmente. É muito boa.

- Bah. Prefiro cortar-me.

- A sério?

- Claro. Tenho curiosidade em ver se as veias são mesmo azuis...

- Lol.

- Desculpa?

- Lol. É uma expressão que os jovens usam.

- Mas tu não és jovem.

- Desculpa.

- E afinal o que quer isso dizer?

- És um chato. Adoras subverter-me.

- E só te conheço há 12 minutos...

- Exacto. Nem consigo conceber como seria se te conhecesse há mais tempo.

- Mais tempo quanto?

- Sei lá, uma semana.

- Uma semana é muito tempo. Mas devo dizer-te, não és a primeira rapariga que conheço. Aliás, já conheci raparigas antes de ti.

- Ai sim?

- Claro, mas desde há 12 minutos atrás tu és a primeira e sinceramente acho que eu e tu...

- Cheiras a Trinaranjus.

- Pois, não sei, deve ser. Mas como estava a dizer...

- Olha, já beijaste alguém?

- Hum, uma vez, há muito muito tempo.

- E foi um beijo apaixonado?

- Não sei, já não me lembro.

- Como não te podes lembrar?

- Estava distraído ... Não quero falar disso.

- Então força, não fales disso.

- Falo do quê?

- Tu é que sabes, foste tu que meteste conversa comigo. Afinal o que é que queres?

- Estava justamente a chegar a essa parte. É assim: Julgo que gosto de ti.

- Ai é? Mas olha que só me conheces há 12 minutos.

- Que exagero! Já te devo conhecer há pelo menos 14!

- Isso é pouco tempo. Quero que me leves a sair.

- Fora de questão. Não posso ir a nenhum sítio.

- Desculpa?

- Tenho um problema. Apaixono-me demasiado depressa.

- Estou a ver. Lol.

- Não é algo para rir, tenho realmente um problema. Não consigo parar de me apaixonar pelas pessoas ... e é possível que me apaixonasse por alguém que não tu nesta mesma noite...

- Bem, pelo menos não és um coelho.

- Mas gosto de cenouras na mesma, percebes qual é o problema?

- Lolada. Acho que te fazia bem um pouco de instrução. Tu não és normal, tu não podes ser normal, isto não pode ser normal...

- Mas é, rapariga. É mesmo. Aqueles pormenores fofos não me escapam. Alguma palavra menos discreta que entre em mim, uma forma de vestir mais provocante, um sorriso sincero ... conseguem destruir-me completamente. Mas ainda tenho outro problema.

- Ainda bem que te conheci. És mesmo o Sr Perfeição.

- Deixa-me falar. O que acontece é que não me consigo apaixonar na íntegra por uma pessoa só. Só por bocados de quem me rodeia...

- Hello? A realidade telefonou, quer a sua estupidez de volta! É óbvio que não te consegues apaixonar completamente por uma pessoa só. Ninguém consegue. Apenas estamos demasiado habituados a dizer que sim. Há umas linhas atrás chamei-te Sr Perfeição em clara ironia, e repara, tinha mesmo que ser irónica.
A perfeição é um mito igual à paixão contínua.

- Uau ... és tão complexa. Mesmo. Maravilhosamente abstracta. Acho até que ...

- Estás apaixonado por mim?

- Sim!

- É só impressão tua. Mas vamos fingir que sim. Só pelo divertimento.

Nenhum comentário: